Cofina vence no online, Impresa em destaque na imprensa
Entre Janeiro e Novembro deste ano, a Cofina Media registou mais de três mil milhões de pageviews totais, tornando-se o grupo mais lido nas plataformas online, em Portugal. De acordo com a Cofina Media, citando dados do Netscope, o número de visualizações representa uma subida de 15% face ao período homólogo de 2015.
Em segundo lugar no ranking está o grupo Global Media, que detém títulos como Diário de Notícias, O Jogo e TSF, com cerca de menos 400 milhões de páginas visualizadas em relação à Cofina Media, cuja liderança é “sustentada nos vários segmentos em que os seus títulos estão representados”, segundo comunicado.
Entre as publicações detidas pela Cofina Media está o Correio da Manhã, que conquistou 220 milhões de visitas ao seu site no acumulado do ano, ficado em primeiro lugar no segmento generalista. O Jornal de Negócios teve 54,5 milhões de visitas e a Sábado 17 milhões. O Record, Máxima e Vogue também cresceram, atingindo os 260 milhões de visitas, 1,5 milhões e 2,8 milhões, respectivamente.
No campo da imprensa, a Impresa apresenta um lugar de destaque, já que a Visão foi a publicação de informação geral que mais cresceu em termos de leitores, segundo dados do Bareme Imprensa da Marktest, citados pelo grupo de media. A revista registou um crescimento de 6,3% na segunda vaga anual do Bareme, chegando aos 455 mil leitores. Já a Sábado, da Cofina Media, fica-se pelos 250 mil leitores na sua versão em papel.
O jornal Expresso atingiu o meio milhão de leitores e a revista Exame lidera no segmento referente a publicações de economia e negócios (cresceu 6,4% face à vaga anterior). A Exame Informática também surge em primeiro lugar na área das tecnologias de informação.