Coca-Cola volta a investir no Natal

coca-cola-pai-natalPresente em mais de 90 países, chega agora a Portugal a mais recente campanha da Coca-Cola, dedicada à quadra natalícia. Com o título “Globo de Neve”, o spot televisivo, desenvolvido pela McCann Madrid, pretende recuperar a tradição de Natal da marca e fortalecer a herança icónica das suas imagens, como o Pai Natal, os camiões da “Caravana de Natal” e uma aparição do “Urso Polar Coca-Cola”, à qual surge associada a música “Shake Up Christmas”, dos Train.

Dada a forte ligação da insígnia ao Natal, a Coca-cola prevê investir em Portugal mais de metade do seu orçamento de comunicação anual, numa campanha que se apresenta como uma extensão da plataforma global “Abre a Felicidade” e que estará patente num anúncio televisivo, em experiências digitais, activações no ponto de venda e numa nova decoração da embalagem, com o Pai Natal como protagonista. As acções inserem-se num novo conceito criativo utilizado na campanha global da marca, o que não acontecia desde os camiões da “Caravana de Natal”.

O anúncio pretende relembrar a importância da família e dos momentos de partilha com aqueles que nos são queridos, principalmente durante a quadra festiva que se aproxima, e pode já ser visto em algumas salas de cinema, desde o dia 15 de Novembro. Paralelamente, a mensagem “O Natal volta a ser mágico” fará parte da decoração dos eléctricos de Lisboa, bem como de alguns grandes formatos da cidade. A estreia em televisão e na rede nacional de mupis e outdoors está prevista para 24 de Novembro.

Artigos relacionados