Coca-Cola reforça investimento na construção da marca
A Coca-Cola traçou um plano global, no âmbito do qual prevê reinvestir até 400 milhões de dólares (mais de 301 milhões de euros) das poupanças com custos operacionais em iniciativas de construção da marca, por um período de quatro anos.
A esta iniciativa a gigante de refrigerantes deu o nome de “Programa de Produtividade e Reinvestimento”, adianta o Brand Republic. O programa faz parte da “contínua abordagem à produtividade” da Coca-Cola, como adianta a própria empresa, e que contempla o “redireccionamento de recursos para gerar um crescimento dos lucros através da eficácia do marketing e da inovação”.
“A produtividade é um pilar core da nossa visão para 2020, e uma das principais prioridades da companhia passa por desenhar e implementar o mais eficaz e eficiente sistema de negócio”, continua a empresa.
A Coca-Cola anunciou ontem que, no exercício fiscal que terminou a 31 de Dezembro de 2011, as receitas operacionais líquidas se cifraram nos 46.5 mil milhões de dólares (mais de 35 mil milhões de euros), um crescimento homólogo de 33%. Já os lucros líquidos foram de 8.6 mil milhões de dólares (cerca de 6,5 mil milhões de euros), um decréscimo de 27% face ao exercício do ano anterior.
Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company, garantiu que a empresa continua a trabalhar no sentido de cumprir os objectivos previstos para 2020, com «marcas mais fortes, estratégias claras e uma execução focada para gerar crescimento futuro».