Coca-Cola procura a “Magia Real” em nova campanha
“Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância” é o mote da nova campanha global da Coca-Cola, a primeira enquadrada na plataforma de comunicação “Real Magic” – algo como “Magia Real”. Segundo a marca, trata-se de uma nova filosofia que convida todas as pessoas a celebrarem a verdadeira magia da humanidade.
No fundo, é uma forma de actualizar o compromisso da Coca-Cola no sentido de unir e elevar as pessoas, todos os dias. Manolo Arroyo, director de Marketing da The Coca-Cola Company explica que esta é uma insígnia definida por dicotomias: humilde, mas icónica, autêntica e secreta, real e mágica.
«A filosofia ‘Real Magic’ está enraizada na crença de que as dicotomias podem tornar o mundo um lugar mais interessante – um mundo de pessoas extraordinárias, oportunidades inesperadas e momentos maravilhosos. Ao mesmo tempo, captura a essência da própria Coca-Cola: um sabor real que é indescritível, único, um toque de magia real», conta o responsável.
Esta actualização à comunicação da marca é a primeira desde 2016 e surge ao lado de uma alteração à identidade visual, bem como de uma nova versão do logótipo de Coca-Cola. Inspirado pela representação do mesmo nas embalagens, o novo logo “Hug” é como um abraço que pode ser encontrado nos rótulos das garrafas e latas.
A campanha que dá a conhecer todas estas novidades vai buscar inspiração ao mundo dos videojogos. Com criatividade da agência de publicidade BETC London, tem como pilar um filme que combina o real com o virtual, numa metáfora que aborda a ideia de que aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos diferencia. Em comum, está a nossa humanidade.
O realizador de cinema Daniel Wolfe e a Mathematic, parceira de produção especialista em gaming e imagens geradas por computador, também fazem parte da ficha técnica.