Coca-Cola é a marca mais escolhida a nível mundial há 10 anos

A Coca-Cola é a marca mais escolhida a nível mundial há uma década pelas famílias, conclui o estudo “Brand Footprint”, que analisou o comportamento do comprador durante o ano de 2021. Os dados demonstram que os consumidores se focam em apenas 55 marcas, o que significa que, se as insígnias conseguirem fazer parte desta lista, poderão ter uma maior probabilidade de crescimento e de sucesso.

Contudo, salienta Benjamin Cawthray, Global Thought Leadership director da Worldpanel Division na Kantar, é difícil alcançar um crescimento consistente. «Das 50 marcas mais escolhidas a nível global, apenas duas têm crescido nestes 10 anos em que produzimos este relatório.» São elas a Dove e a Domestos, ambas da Unilever.

Pelo 10.º ano consecutivo, a Coca-Cola é a marca mais escolhida em todo o mundo, comprada 6,6 mil milhões de vezes durante o ano passado. Trata-se de um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com base nas vendas de produtos de grande consumo para o lar.

A Colgate continua a ser a segunda marca mais escolhida, com 57,3% dos consumidores globais a comprar um produto do seu portefólio pelo menos uma vez por ano. Já a Maggi, após uma pausa de um ano, regressa ao top 3 das marcas mais escolhidas, sendo comprada 3,4 mil milhões de vezes – um aumento de 11% em relação ao ano passado, conquistando o maior aumento de penetração global (1%).

No top 10 encontram-se ainda a Lifebuoy (sabonetes e desinfectantes), a Lay’s, a Pepsi, a Nescafé, a Indomie (noodles instantâneos), a Dove e a Sunsilk. A Close-Up (dentífricos) e a Cheetos são as marcas mais recentes a juntarem-se ao clube dos “bilionários”, alcançando a meta de serem compradas mais de mil milhões de vezes no ano.

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