Coca-Cola com entregas ao domicílio
A Coca-Cola avançou, no mercado espanhol, com um canal de comercialização que permite aos consumidores receber os seus produtos em casa. Assim, estes podem comprar bebidas e alugar merchandising como arcas e chapéus de sol sem custos adicionais, se a compra ultrapassar os 30 euros, e recebê-los ao domicílio.
O novo canal de venda, intitulado “Coca-Cola a Domicilio“, começou a funcionar há pouco mais de uma semana e está ainda em fase de testes, já que o serviço está limitado a duas zonas da cidade de Madrid: Chamartín e Centro. O seu êxito determinará o alargamento a outras zonas e cidades, noticia o Expansión.
Do catálogo online constam desde latas de Coca-Cola e as suas versões Zero e Light, a outras bebidas da marca, como Nestea, Aquarius e Fanta. No canal são também comercializados os sumos MinuteMaid e a àgua Aquabona. Uma lata de Coca-Cola assume, por unidade, um preço de venda de 0,52 euros. A esta quantia deverá somar-se seis euros, se o pedido não superar os 15 euros, taxa que não se aplica caso o consumidor faça compras superiores a 30 euros. Se a compra se situar entre os 15 e os 30 euros, os gastos de envio serão de 3 euros.
Os utilizadores desta plataforma de vendas poderão ainda alugar, através da internet ou telefone, cadeiras, mesas ou arcas por um preço diário entre 2,99 e 24,95 euros.
Os pedidos efectuados antes das 17 horas poderão ser entregues nas 24 horas seguintes, ao passo que os que são feitos depois dessa hora só serão entregues em 48 horas.