Cobertor pesado Blanky muda produção para Portugal
A Blanky apresentou-se ao mercado em Setembro deste ano como a primeira marca ibérica de cobertores pesados. Criada por dois portugueses – Ricardo Parreira e Pedro Caseiro –, começou por produzir os seus produtos além-fronteiras mas muda-se agora para Guimarães: é aqui que se encontra a fábrica de têxteis a partir de agora responsável por dar forma a este cobertor com propriedades terapêuticas.
A Blanky fechou uma parceria com a Leiper, especializada em têxteis-lar para que, além da marca, também o cobertor possa ser made in Portugal.
«O nosso primeiro pensamento foi que se fábricas noutros países eram capazes de produzir um cobertor pesado, nós em Portugal também tínhamos que conseguir fazê-lo, por isso quisemos aprender mais sobre o processo de produção deste produto específico», conta João Pereira, International Business manager da Leiper.
A produção muda-se, assim, do continente asiático para o europeu e, mais concretamente, para Portugal. Até aqui, não havia conhecimento necessário para embarcar nesta área de negócio, mas a empresa de Guimarães propôs-se a aprender.
Segundo João Pereira, nunca se tinham cruzado com os cobertores pesados, nem mesmo em feiras especializadas do sector. «Por isso, quando a marca nos desafiou, sentimos imediatamente que queríamos estar associados à produção de uma solução completamente inovadora no mercado têxtil, diversificando o portefólio do grupo», acrescenta em comunicado.