CMTV e marketing alternativo sustentam Cofina

No primeiro semestre de 2015, o grupo Cofina registou lucros de 2,3 milhões de euros, menos 27,3% do que no mesmo período do ano passado. A empresa explica a quebra com “o aumento da rubrica de impostos verificado no período, que aumentou 942 mil euros face ao mesmo período de 2014”, lê-se em comunicado.

As receitas totais também caíram 2,7%, alcançando os 50 milhões de euros, sustentadas em grande parte pelas receitas da CMTV, que aumentaram 7% relativamente aos primeiros seis meses de 2014, para 3,2 milhões de euros. Ainda assim, explica a Cofina, não foi suficiente para “compensar a quebra na receita de circulação de 1,3% e de publicidade de 10,1%”.

A CMTV é, então, a estrela da Cofina estando inserida no segmento de jornais, cujos resultados gerais não são tão positivos. As receitas totais desta área foram de 21,2 milhões de euros, menos 4,6% face ao primeiro semestre do ano anterior, devido também à queda de 16,9% das receitas publicitárias.

Já o segmento de revistas registou um crescimento de 5,3%, atingindo os 5,4 milhões de euros em receitas totais. A Cofina justifica os números com o aumento de 139% das receitas com produtos de marketing alternativo. Já as receitas publicitárias caíram 8,9%.

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