CMO da Uber deixa a empresa três anos depois de assumir o cargo

O CMO da Uber, Thomas Ranese, deixou o cargo e a empresa depois de ter assumido a responsabilidade pelo departamento de Marketing em 2019. David Mogensen, actual head of Global Marketing, vai passar a vice-presidente desta área.

Thomas Ranese chegou à Uber há três anos, após quase uma década na Google. A sua missão passava por definir uma estratégia mundial de Marketing para mais de 60 mercados, liderando uma equipa de mais de 300 pessoas. As suas responsabilidades passavam por departamentos como Marketing de Produtos, tendo ainda como missão encontrar soluções para a mobilidade e por levar a cabo iniciativas corporativas que reconstruíssem a confiança e a reputação da Uber.

Por sua vez, David Mogensen, que tinha assumido o novo cargo há um mês, vai agora reportar a Jill Hazelbaker, vice-presidente senior de Marketing e Relações Públicas da Uber. Antes de trabalhar na empresa prestadora de serviços de transporte, o novo vice-presidente de Marketing tinha passado de responsável de Marketing de Produtos da Google no Norte da Europa a director de Marketing.

Artigos relacionados