Clube de Criativos de Portugal tem nova imagem

Uma nova década é sinónimo de nova imagem para o Clube de Criativos de Portugal (CCP). A actual direcção deste organismo afirma ter sentido necessidade de “uniformizar todas as peças gráficas e digitais do clube”, preparando-o para o futuro. O objectivo é também “refrescar e actualizar a marca”.

A tarefa foi entregue à This is Pacifica, considerada agência de design do ano pelo clube. Em comunicado, é explicado que a aposta foi para uma simplificação do nome: a partir de agora, Clube Criativos Portugal é a designação através da qual se apresenta ao mercado. O símbolo também foi repensado, a par das tipografias utilizadas.

A convite da agência, o tipógrafo Rui Abreu (R–Typography) colaborou no redesenho do símbolo do CCP. O resultado é mais próximo de uma linguagem Old Style, explica o clube, acrescentando que a nova tipografia (mais neutra e intemporal) já foi aplicada ao nome.

A mudança abrange ainda uma nova paleta cromática, onde não falta vermelho, azul, branco e preto. A identidade renovada estará presente no Folha em Branco, na imagem do festival organizado pelo clube e no novo website.

“Com estas mudanças, o CCP quer reforçar o seu carácter sólido e a sua postura interventiva no mercado criativo português”, explica ainda.

Artigos relacionados