Clientes Zon Iris já podem viajar no tempo

Chama-se Timewarp a nova “máquina do tempo” lançada pela Zon. A operadora de televisão por cabo apresentou aos seus clientes do serviço Iris aquela funcionalidade gratuita, que segundo a marca é “pioneira a nível mundial” e que permite ver os programas que passaram na televisão nos últimos sete dias, em 77 canais. Como explicou a Zon, em actualizações futuras será possível o cliente Iris escolher quais os conteúdos que quer manter, além dos sete dias.

Gravar mais de 70 programas em simultâneo, entre mais de 10 mil, visualizar conteúdos em qualquer box e guardar os programas sem limite de espaço são algumas das vantagens apresentadas pela ferramenta Timewarp.

Recorrendo à tecnologia Advanced Personal Cloud Recording, o Timewarp torna-se independente do hardware, pelo que pode ser utilizado em boxes com ou sem possibilidade de gravação tradicional, com disco, armazenando os conteúdos na cloud. No fundo, os programas são guardados num disco virtual remoto, eliminando as limitações de espaço.

A ferramenta Timewarp fez-se acompanhar de melhorias no sistema de pesquisa de gravações, que apresenta agora os programas dos últimos sete dias. Além disso, é possível fazer pesquisas individuais por programa ou navegar por género de conteúdo.

A ligação ao Facebook não foi ignorada no Timewarp, que permite a conexão a esta rede social e partilha de conteúdos no mural ou entre amigos, oferecendo ainda a possibilidade de fazer “like” nos programas.

A Zon tem também disponível na App Store, para sistemas IOS, e no Android Market, para Android, uma aplicação que permite o controlo remoto da box a partir do smartphone.

“Viajar no tempo” em campanha

O lançamento do Timewarp está a ser suportado por uma campanha, composta por uma fase de teaser, que decorreu em televisão, e outra de revelação. Com base no conceito criativo de viajar no tempo, a campanha remete para o imaginário de filmes como “Regresso ao Futuro”, de Robert Zemeckis.

Em 1985 as personagens interpretadas por Michael J. Fox e Christopher Lloyd construíram uma máquina do tempo, que ganhou a forma do carro DeLorean. Hoje, também os clientes Zon podem viajar, até à semana passada, reforça a Zon na sua mensagem.

“Viajar no tempo é possível, mas só na Zon”; “É a sua televisão, sete vezes melhor” e “Viajar no tempo está na tua mão” são alguns dos claims da campanha, que conta com a assinatura criativa da BBDO. A produção ficou a cargo da Krypton Filmes. Televisão, cinema, outdoor, imprensa web e lojas são os meios, planeados pela Initiative Media, que compõe a campanha.

Assista aqui a um dos vídeos da campanha.

Texto de Daniela Domingos

Artigos relacionados