Classic: o lançamento do ano para Super Bock
Foi ontem apresentado aquele que a Unicer define como o lançamento mais importante do ano para a marca Super Bock: a cerveja Classic. Um fórmula que a cervejeira criou tendo por base um estudo aprofundado dos perfis organolépticos dos consumidores portugueses frequentes de cerveja e uma análise «da situação económica do País e do comportamento do consumidor», referiu Rui Freire, administrador executivo para a área de marketing da Unicer. Com um investimento total de cinco milhões de euros – cerca de 90% dos quais alocados a uma campanha de comunicação que amanhã arranca em TV, publicidade de rua e imprensa – os objectivos de vendas definidos para Super Bock Classic, até ao final do ano, são de quatro milhões de litros o correspondente a seis milhões de euros. E 75% desses resultados deverão ser conseguidos no canal alimentar, segundo avançou o responsável.
«É uma cerveja masculina para um consumidor maduro e frequente», sintetizou Rui Freire, que opõe esta variedade branca encorpada, com 5,8 graus de teor de álcool, cor dourada e com sabor «que perdura», à variedade standard, que apresenta maior juventude.
A variedade Classic já está disponível no canal Horeca em garrafa de 0,33 cl e barril de 30 litros, e nas insígnias do canal alimentar (hipers e supers, discounts e comércio tradicional) em packs de seis garrafas de 0,33 cl, com um PVP 7% acima da variedade da Super Bock standard.