Clarins pede ajuda dos consumidores para reflorestar Portugal
Até ao final deste mês, a Clarins irá oferecer um desconto de 10 euros a quem comprar dois produtos da marca. Por cada desconto efectuado, a Clarins compromete-se a plantar uma árvore em Portugal, segundo anuncia num email enviado aos clientes.
A iniciativa surge no âmbito da associação da insígnia de beleza à Associação Plantar Uma Árvore, que tem como missão cuidar das florestas portuguesas. Esta já não é a primeira vez que a Clarins se junta à organização para ajudar a reflorestar o País.
De acordo com a Clarins, esta é apenas mais um passo em frente na sua estratégia de sustentabilidade. A marca também aposta na utilização de ingredientes amigos do ambiente, como é o caso da Harungana e a da Flor-da-Fortuna que são orgânicas e cultivadas em Madagáscar com respeito pelas populações locais. Das 208 plantas presentes nas listas de ingredientes dos produtos Clarins, 40% são orgânicas.
Juntam-se ainda as embalagens eco-friendly: a totalidade do cartão e do papel utilizado no no packaging dos produtos é proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Até 2025, a Clarins espera que todas as embalagens sejam 100% recicláveis.