Cinco finalistas concorrem para o “Melhor Arroz de Portugal”

MelhorArroz_rsA segunda edição do “Melhor Arroz de Portugal” já apurou os cinco finalistas do concurso cuja final será disputada no próximo dia 19.

O prazo de candidaturas terminou no passado dia 4, tendo participado 1503 restaurantes, gerando mais de 53 mil votos. Os finalistas escolhidos, e respectivos pratos, foram o restaurante “Figueiras”, em Figueiró dos Vinhos, tendo apresentado arroz de marisco, “O Telheiro”, de Coimbra, que concorreu com cabrito recheado com arroz de miúdos, o restaurante “Corta Mar”, em Esposende, com lagosta à chef Corta Mar, restaurante “A Estrela da Mó”, em Vila Nova de Poiares, com arroz de cogumelos com coelho campestre e por último, proveniente de Oliveira do Hospital, o restaurante “Cristina”, com um prato de cabidela de coelho da aldeia.

A Unilever Food Solutions (UFS), organizadora do evento, doou 100 gramas de arroz por cada voto à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, tendo doado um total de 5.337 quilos de arroz.

Segundo Carla de Sousa Pereira, directora da Unilever Food Solutions, «o Melhor Arroz de Portugal foi mais uma iniciativa de sucesso da Unilever Food Solutions que, em parceria com o Arroz Bom Sucesso e a EDP, trabalhou para promover a qualidade dos restaurantes portugueses e a sua proximidade com os clientes, bem como para a dinamização do negócio da restauração em Portugal. Em comparação com a edição de 2013, registámos este ano um aumento de 48% no número de restaurantes que participaram e de 57% no número de votos. Outro aumento bastante significativo, verificou-se nas visitas à app do Facebook criada para o evento, que subiu 87% em comparação com 2013».

O maior número de participações de restaurantes resulta das estratégias adoptadas pela UFS, que entregou 45 prémios constituídos por bonificações em electricidade ou gás natural EDP e cabazes de produtos UFS. Quanto ao aumento do número de votos, este foi potenciado pela atribuição de 27 prémios a votantes do Facebook, tais como ofertas em electricidade ou gás natural EDP, combustível ou vales para jantar num dos restaurantes participantes do concurso.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...