Ciclismo põe Sul de Portugal a mexe: «A Volta ao Algarve incentiva a visita ao destino»

A menos de uma semana do arranque da 47.ª edição da Volta ao Algarve, a entidade responsável pelo turismo na região não tem dúvidas de que esta é uma prova que valoriza o Sul de Portugal, aquém e além-fronteiras. Será mesmo um estímulo para a retoma turística.

«A prova-rainha do ciclismo algarvio é uma oportunidade única para a promoção turística da região em plena pandemia de Covid-19. Pelas suas caraterísticas, é um evento que permite dar a conhecer um território multifacetado a milhares de telespectadores em diferentes mercados emissores», afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Em comunicado, o responsável refere que «a Volta ao Algarve incentiva a visita ao destino» e ajuda a desenvolver o turismo fora da época balnear, que se torna ainda mais necessário em contexto de crise sanitária.

A Volta ao Algarve é composta por cinco etapas, percorridas por atletas de 25 equipas – incluindo sete das melhores formações do ranking mundial colectivo. A corrida inclui percursos junto à costa e em montanha, dando a conhecer diferentes paisagens da região, num total de 765,8 quilómetros.

A Volta ao Algarve, que irá acontecer entre os dias 5 e 9 de Maio, arranca em Lagos e termina no alto do Malhão. Quem for fã da modalidade, poderá assistir à prova presencialmente, desde que respeitando o plano sanitário definido pelas autoridades. Também será possível acompanhar através da transmissão televisiva.

Artigos relacionados