Christine Cross no Conselho de Administração da Sonae

christine-cross2Na última reunião da Assembleia Geral Extraordinária de Accionistas, Christine Cross foi nomeada para o Conselho de Administração da Sonae, como membro não executivo independente, para o mandato em curso (2007/2010).

Com a nomeação, o Conselho de Administração aumenta de nove para 10 elementos.

Segundo comunicado do Grupo, «a entrada de Christine Cross no Conselho de Administração é motivada pela sua experiência em internacionalização especialmente na área do retalho, uma vez que desempenhou funções no operador inglês de retalho Tesco. Sendo a internacionalização uma das prioridades estratégicas da Sonae, o Conselho de Administração é assim reforçado com competências que certamente serão importantes para cumprir o objectivo de aumentar a sua presença fora do País e transformar-se num operador mundial de referência na área do retalho. A ambição da Sonae é que, em 2012, 25% do volume de negócios e 35% dos activos estejam ligados a operações internacionais».

Christine Cross entrou para o grupo Tesco em 1989 como chefe de serviços de apoio ao consumidor com a responsabilidade de desenvolver a etiqueta nutricional das embalagens de marca própria, de forma a complementar a estratégia de alimentação saudável promovida pela empresa. No ano seguinte, assumiu a Direcção da Divisão Entre 1998 e 2002 foi directora mundial de compras no sector não alimentar tendo elaborado e implementado uma estratégia de global sourcing no Reino Unido, República da Irlanda, Europa Central e Ásia. Já entre 2002 e 2003, foi directora de Desenvolvimento de Negócios do grupo com a responsabilidade de expansão dos

negócios na Europa, em países como Rússia, Turquia, Grécia, Dinamarca, Roménia, Bulgária, Croácia e também na Índia.

Tem uma vasta experiência enquanto administradora não executiva em empresas presentes no FTSE.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...