Chef Vítor Sobral assina novos vinhos do grupo Vila Galé

O novo projecto de Vítor Sobral não é um restaurante mas, sim, duas garrafas de vinho. O chef português juntou-se a Santa Vitória, marca de vinhos e azeites do Grupo Vila Galé, para desenvolver uma edição exclusiva de garrafas numeradas de tinto e branco.

«Sempre que provo um vinho, a minha preocupação é com o que vou acompanhar. Independentemente da casta ou das notas do vinho, como cozinheiro, valorizo a mais-valia que ele pode ter à mesa», afirma Vítor Sobral, desvendando já quais foram as suas prioridades na criação destas garrafas.

Em comunicado, explica que foi essa a premissa do trabalho que levou a cabo com a marca do Grupo Vila Galé, dando origem aos vinhos Vítor Sobral by Santa Vitória, disponíveis em todos os restaurantes do chef – Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Padaria da Esquina e Restaurante Dom Roger –, em garrafeiras e em lojas de produtos gourmet.

Há apenas 998 garrafas de Vítor Sobral by Santa Vitória tinto, produzido com as castas Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon. A referência de vinho branco, por seu turno, não vai além das 596 unidades, sendo produzido com Arinto e Chardonnay.

«Elaborámos e trabalhámos estes vinhos de forma a garantir o porte certo para os pratos que o chef apresenta. E o que conseguimos garantir é uma harmonização perfeita, um momento e uma experiência inesquecíveis em que os saberes e sabores do enólogo e do chef se fundem. Estes são vinhos com estrutura e suavidade que no encontro com os pratos revelam e realçam a qualidade de ambos», acrescenta a enóloga da Santa Vitória, Patrícia Peixoto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...