Chef João Rodrigues organiza almoço no montado alentejano

O Projecto Matéria, criado pelo chef João Rodrigues para mapear os produtores nacionais e dar destaque aos ingredientes portugueses, inicia agora um novo capítulo. No próximo sábado, 1 de Maio, terá lugar a primeira edição dos eventos “Um Dia no Produtor”, cuja proposta passa por organizar um almoço com chefs convidados em torno de um produtor.

O primeiro destes almoços conta com a Porcus Natura como protagonista e Vasco Coelho Santos (Euskalduna) e António Galapito (Prado) como convidados. São estes os chefs escolhidos pelo anfitrião João Rodrigues para explorar o potencial da Porcus Natura e promover o debate entre os vários actores da gastronomia.

O almoço terá lugar em Montemor-o-Novo, na Herdade de S. Luís, sendo que o evento começa com uma visita ao produtor, em pleno montado alentejano, para descobrir como é possível desenvolver pecuária de uma forma sustentável. Segue-se a refeição composta por leitão na brasa, borrego e cabrito assados, estufado de grão e porco, entre outras iguarias.

O almoço será servido em mesas corridas, seguindo todas as regras de segurança, segundo é indicado em comunicado. O programa (almoço, visita e convívio) é aberto a qualquer pessoa por 50 euros, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam já que a ideia é promover a educação, nomeadamente das novas gerações. No entanto, a lotação já está esgotada.

Quem quiser testar o conceito poderá participar na próxima edição, prevista para o Verão, num novo local, com outros ingredientes e chefs convidados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...