Projecto Matéria: nasceu um novo directório de produtores nacionais

Herdade do Freixo do Meio, Quintinha d’Aldeia, Sabores do Tuela e Yacon Portugal são apenas alguns dos produtores presentes na plataforma online criada pelo Projecto Matéria. Nascida pelas mãos do chef João Rodrigues, esta é uma iniciativa que ambiciona fazer a ponte entre produtores nacionais e potenciais clientes.

Trata-se de uma espécie de directório com cerca de 50 produtores, sendo que o objectivo é chegar aos 100. A plataforma online é a evolução natural de um percurso que o chef tem vindo a trilhar desde 2016. Na altura, João Rodrigues começou a viajar pelo País em busca dos melhores produtos e dos profissionais por detrás dos mesmos, cujo trabalho merece ser partilhado e valorizado.

Agora que a crise assola o sector da restauração – deixando vazia a lista de encomendas de muitos produtores -, o Projecto Matéria propõe-se a divulgar os negócios com os quais se foi cruzando.

O Projecto Matéria é uma iniciativa sem fins lucrativos, financiada pelo Turismo de Portugal e conta desde o início com a Icel e o Grupo Altis Hotels como parceiros no desenvolvimento. Soma ainda o apoio institucional da Comissão Nacional da Unesco.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...