Chauffeur Privé muda de nome e quer quintuplicar negócio
A Chaffeur Privé decidiu que estava na altura de adoptar uma nova designação. Kapten é o nome escolhido para a próxima etapa da empresa, que actua na área do transporte de passageiros em veículos descaracterizados. Presente em Portugal há apenas quatro meses, concorre com plataformas como Uber, Cabify e Taxify.
Yan Hascoet, co-fundador da Chauffeur Privé e CEO da Kapten, garante que a mudança diz respeito apenas à marca que a filosofia e estratégia continuam as mesmas. «A alteração foi necessária para que pudéssemos continuar com o nosso crescimento, seja em França, seja noutros mercados europeus», adianta o responsável.
Porto será o próximo destino da Kapten em Portugal, onde chegará ainda este ano, e Genebra e Londres as próximas apostas a nível europeu. No prazo de dois anos, a plataforma espera conquistar mais e 10 milhões de utilizadores e quintuplicar a facturação registada em 2018.
Sérgio Pereira, director-geral da Kapten em Portugal, acrescenta que «este é um ponto de viragem de uma marca que pretende crescer ainda mais e continuar a ser uma referência na qualidade do serviço». O plano passa por manter o programa de fidelização e oferecer um valor 30% abaixo das alternativas presentes no mercado nacional.
A divulgação da mudança em Portugal cabe à PHD, responsável pelo planeamento de meios e implementação da campanha de rebranding. “A melhor decisão do dia” é o mote da campanha, presente em rádio, digital e exterior.
«Ser o braço direito da Kapten nesta nova fase, quando a marca entrou há poucos meses em Portugal, é um grande desafio. A implementação da campanha foi criteriosamente estudada e estamos muito optimistas quanto aos resultados», afirma Sandra Alvarez, directora-geral da PHD no País.
A criatividade é da Fullsix, que assume o papel de agência criativa da marca, além de ser responsável pela presença nas redes sociais.