Chanel estreia-se na cosmética sustentável e nos sistemas de refill

A Chanel tem uma nova linha dedicada à beleza que coloca a marca, pela primeira vez, na categoria dos produtos sustentáveis. Intitulada “No. 1 de Chanel”, a gama inclui produtos de limpeza facial, maquilhagem e perfumes e todos têm um ingrediente em comum: a camélia, uma flor que, alegadamente, Coco Chanel sempre admirou pela sua resistência e encanto.

Depois de mais de dez anos de investigação, os cientistas do laboratório Open Sky da Chanel, localizado no sul de França, descobriram aquilo que pode fazer frente ao envelhecimento da pele: o extracto da camélia vermelha. De acordo com a marca, este produto evita que as células da pele percam elasticidade e, consequentemente, que a pele perca brilho e ganhe rugas.

As novidades fazem parte daquela que é considerada a gama mais “limpa” da marca, uma vez que até 76% das fórmulas corresponde a esta camélia com propriedades anti-envelhecimento e que os produtos contêm 97% de ingredientes naturais. Além disso, por fora, as embalagens podem ser vermelhas, mas a sua produção é verde :estão disponíveis no formato refill, permitindo que os clientes as voltem a encher; o seu peso foi reduzido em 30%, o que se traduz em menos custos de transporte, logo, numa pegada de carbono menor para cada produto; e a tampa do frasco do Revitalizing Cream contém sementes de camélia esmagadas, tornando-a útil após o fim da sua utilização.

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