CGD leva Literacia Financeira às empresas

cgd1

O programa de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos – lançado em 2008 e até aqui dirigido apenas a particulares – foi alargado às empresas e aos seus gestores, com o lançamento do Saldo Positivo Empresas. O público alvo desta nova área são as 348 552 Pequenas e Médias Empresas e também os mais de 700 mil profissionais liberais, que têm de tomar decisões de gestão numa base diária. O objectivo é ajudar estas empresas e os seus gestores a melhorar as suas competências e decisões.

A CGD lembra em comunicado que “o tecido empresarial português é quase na totalidade constituído por micro ou PME, que se debatem com muitas dificuldades, nomeadamente a nível da gestão”.

“A Caixa Geral de Depósitos, enquanto maior banco português, está consciente da relevância das empresas e dos empreendedores para a recuperação da economia», explica Francisco Viana, responsável pela Direção de Comunicação e Marca da CGD. «Isso justifica a nossa decisão de criar de raiz uma área forte com conteúdos de empreendedorismo e gestão, especialmente destinados a quem faz a gestão das empresas”.

Para ajudar a este processo a CGD criou a infografia “Era uma vez uma empresa” onde reuniu alguns dos dados mais relevantes para as empresas que dão uma “fotografia” do que é o tecido empresarial em Portugal e que são o ponto de partida para a identificação das necessidades dos gestores.

 

Artigos relacionados