César Mourão recusa fazer anúncio da Staples

Arranca hoje a nova campanha da Staples direccionada ao cliente profissional. Com o início de um novo ano e o regresso após o período de festas, a Staples avança com o claim “Regresso ao Escritório. Tudo aqui”.

A nova fase da comunicação da marca tem como um dos grandes objectivos colocar a Staples no top of mind do consumidor profissional e do consumidor particular em homeoffice quando pensa em escritório.

O filme centra-se na recusa de César Mourão (rosto da marca há três anos consecutivos) em fazer publicidade no anúncio da Staples, preferindo ir de férias. “Com o toque de humor que lhe é característico explica que é óbvio que quando se pensa em material de escritório se pensa logo em Staples e não havendo dúvidas, não há necessidade em fazer mais publicidade”, explica a marca em comunicado. E acrescenta: “Optou assim por ir de férias, juntamente com a sua equipa de filmagens, deixando um colaborador da loja Staples à sua espera, acabando por ser este funcionário a substituir o próprio César Mourão e gravar ele próprio o anúncio publicitário na loja.”

Sandra Loureiro, directora de Marketing da Staples, conta que César Mourão aceitou mais uma vez o desafio e assumiu a direcção criativa do anúncio, contribuindo para esta campanha de arranque de 2023. «Seguimos um registo de continuidade trabalhado em conjunto com o artista, com muito humor quase no mood anti-propaganda, que muito sucesso tem feito, e esperamos que esta campanha venha a ser mais um exemplo disso.»

A campanha de Regresso ao Escritório da Staples será divulgado através de Televisão, Rádio, Folhetos D2D, Digital, Social Media, Email MKT, Direct Mailing, SMS, Instore e no site Staples.pt. A campanha prolonga-se até meados de fevereiro.

Veja o vídeo aqui:

Artigos relacionados