César Mourão lança produtora e assina documentário sobre Paulo Futre
Pela primeira vez, César Mourão salta para detrás da câmara e assume o papel de realizador: o humorista e actor estreia-se na realização com um documentário sobre Paulo Futre, que marca também o lançamento da produtora 313. Criado sob a forma de série com seis episódios, este trabalho aborda a vida do antigo futebolista e deverá chegar ao público em Dezembro, através da plataforma Opto, da SIC.
No final do próximo ano, será divulgado o segundo conteúdo desenvolvido pela 313, que tem já na calha trabalhos tanto para Portugal como além-fronteiras. Sobre este segundo projecto, é anunciado apenas que será uma série de ficção original, “um thriller atmosférico que irá inquietar e desafiar o público ao longo de oito intensos e aterradores episódios”.
Além de César Mourão, também Diogo Brito faz parte da equipa fundadora da 313, produtora que se irá dedicar ao desenvolvimento de conteúdos originais para televisão e cinema, “com o foco em histórias emocionais, inspiradoras e baseadas em factos ou pessoas reais”, segundo é explicado em comunicado.
Na mesma nota à imprensa em que é desvendado o nascimento da 313, César Mourão e Diogo Brito aproveitam para contar como surgiu a ideia: «Muitas histórias nascem na estrada. A nossa não é excepção», contam. A culpa será da A1, que se prolonga por 313 quilómetros, ou seja, a distância exacta entre as casas, as famílias e as memórias dos dois fundadores.
«Daí conectamo-nos com diversos locais do mundo, numa lógica substantiva e universal de quanto mais local mais internacional», explicam ainda, adiantando que a 313 representa as cidades de onde vêm – Lisboa e Porto -, mas também todos os locais por onde já passaram nos vários continentes.
«Criamos histórias sobre as nossas experiências que sobretudo sintetizem narrativas envolventes e temáticas atractivas para espectadores de televisão e cinema, internacional e multicultural», contam.
Neste momento, a liderança da 313 é composta por cinco pessoas, que «conjugam diferentes competências e se complementam, unidas pela mesma missão – desenvolver e produzir conteúdos distintos para cinema, streaming e televisão».
A identidade da 313 é assinada pela agência O Escritório, ao passo que os retratos da equipa são da autoria de Frederico Martins da La La Land Studios.