Cerca de um quinto das mulheres utiliza tintas para pintar o cabelo em casa

Um estudo TGI da Marktest contabiliza 728 mil mulheres que referem ter usado tintas para pintar o cabelo em casa nos últimos 12 meses.

Este relatório quantifica, na vaga global de 2023, 728 mil mulheres que referem ter usado tintas para pintar o cabelo em casa nos últimos 12 meses. Um número que representa cerca de um quinto (18.8%) das mulheres residentes no Continente, entre os 15 e os 74 anos.

Na análise do perfil destas mulheres, a idade é a variável mais discriminante, apresentando valores mais diferenciados entre si em termos de utilização deste tipo de produto.

Enquanto 31,1% das mulheres entre 55 e os 64 anos refere usar tinta para o cabelo em casa, apenas 2,2%, entre os 15 e os 24 anos, assume fazê-lo.

Nas classes sociais também se observam algumas diferenças importantes, com a maior penetração a verificar-se junto das mulheres das classes média baixa e baixa (20.1%), seguido das mulheres da classe média (19.8%). Já nas mulheres das classes alta/média, alta a penetração deste tipo de produto é de apenas 13.2%.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.

Trata-se de um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses face aos seus consumos, marcas, hobbies, lifestyle e consumo de meios.

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