Centros comerciais Sonae Sierra recolhem material escolar para crianças carenciadas

Arranca amanhã, dia 27, a segunda edição da campanha “Ajudar não pode parar”, através da qual os centros comerciais Sonae Sierra convidam os seus visitantes a apoiar crianças carenciadas com material escolar. Ao todo, são 18 os shoppings envolvidos nesta iniciativa, que se irá prolongar até 6 de Setembro.

Cadernos, lápis de carvão, caneta de cor, réguas, tesouras, borrachas, estojos e mochilas são alguns dos materiais necessários. Assim que terminar o período de recolha, a Sonae Sierra irá entregar os donativos ao Banco de Bens Doados da Entrajuda, sendo que o objectivo é chegar a mais de três mil alunos que se preparam para regressar às aulas.

Segundo a empresa, o material escolar novo será angariado junto aos hipermercados de cada centro. A meta proposta é de recolha de artigos novos no valor de 70 mil euros.

«Num ano em que a pandemia empurrou crianças para o confinamento e isolamento, com particular impacto na sua aprendizagem e desenvolvimento social, acreditamos que este movimento pode fazer uma grande diferença no apoio a famílias economicamente mais precárias, para quem um kit escolar faz muita diferença no orçamento familiar e para o sucesso escolar», sublinha Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Segundo a mesma responsável, o projecto está apenas a arrancar e a vontade da Sonae Sierra é de expansão e consolidação em novas edições, com mais parceiros locais e mais famílias.

Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, acrescenta que «as crianças são vítimas silenciosas desta crise» e que as crianças de famílias com carências económicas enfrentaram dificuldades acrescidas durante o período de confinamento e ensino remoto.

«Não há dúvida que pandemia acentuou as diferenças no acesso à educação e esta campanha representa um esforço conjunto para apoiar muitas famílias neste regresso às aulas particularmente desafiante sendo, ao mesmo tempo, um contributo para que estas crianças possam recuperar alguma da normalidade perdida no último ano. Permite realizar um dos objectivos do desenvolvimento sustentável, apoiando a luta contra a pobreza», afirma em comunicado.

Centros comerciais abrangidos: AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Continente Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

Artigos relacionados