Centros comerciais oferecem cabazes de Natal para uma consoada de prato cheio

A Sonae Sierra quer levar o espírito natalício a todos os portugueses e dá o primeiro passo na esperança de que outros sigam o mesmo caminho. Os centros comercias geridos pela empresa, como o Centro Colombo o ou o NorteShopping, vão oferecer cabazes com bens alimentares para a Consoada a mais de três mil famílias nas respectivas áreas de influência.

«Trata-se de um cabaz com produtos cuidadosamente escolhidos para que estas famílias possam, neste ano tão atípico, ter uma ceia de Natal como estariam habituadas, com o bacalhau à mesa, as batatas, o vinho, o queijo, enchidos, frutos secos e os doces. É o presente de Natal de cada centro comercial para aquela família», explica Joana Moura Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

O donativo surge no âmbito da campanha “Alimentar o Espírito de Natal”, através da qual a Sonae Sierra espera inspirar também os portugueses a contribuir de alguma maneira. Basta visitarem o site alimentestaidea.pt para fazer um donativo que será entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome.

De acordo com Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal, com os pedidos de ajuda a aumentar deste Março. A campanha da Sonae Sierra é, por isso, «um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses», comenta a responsável.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...