Centro, Alentejo e Extremadura juntam-se para atrair turistas ibéricos

Os visitantes ibéricos são a prioridade das regiões portuguesas do Centro e Alentejo e, ainda, da Extremadura espanhola. Juntas, compõem a região Euroace e vão promover uma campanha que visa atrair precisamente os turistas de ambos os países, estando previsto o lançamento da iniciativa para quando a fronteira for reaberta – o que poderá acontecer já a 15 de Junho.

«Os visitantes portugueses e espanhóis, a que chamo o nosso mercado interno alargado, são aqueles que mais rapidamente poderão fazer férias nestas três regiões, uma vez que dificilmente haverá muita afluência de visitantes de outros países neste Verão, por falta de ligações aéreas, pelo fecho das fronteiras e, também, por algum receio em viajar para longe», explica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Segundo adianta o mesmo responsável, a campanha acordada visa atrair um mercado potencial de 55 milhões de habitantes, que procuram destinos tranquilos, seguros e espaçosos para as primeiras férias pós-COVID-19. «Este encontro é mais um passo importante numa estratégia de promoção transfronteiriça que já vem de trás e que tem sido elogiada internacionalmente», conclui Pedro Machado.

A reunião que resultou na promessa de uma campanha conjunta serviu também para os responsáveis das três regiões concertaram posições para falarem a uma só voz. O obectivo é que remem para o mesmo lado no sentido de receber as ajudas que o plano europeu de recuperação turística tem pensadas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...