CCP lança “Safari Criativo” para jovens a entrar no mercado de trabalho
O Clube da Criatividade de Portugal anuncia o lançamento do programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa” que vai proporcionar uma primeira viagem de introdução ao mercado de trabalho numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som.
O Safari Criativo, que conta com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, dirige-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram a sua primeira experiência numa agência, estúdio ou produtora. Neste ano piloto, cinco empresas aderiram ao programa: as agências Caetsu Two, Comon e a Judas, a produtora de filmes Garage e a produtora de som Sound Station.
O programa tem a duração de três meses e 300 euros por mês de ajudas de custos destinadas a despesas de transportes e de alimentação. O valor pago aos novos talentos é realizado com uma contribuição de 50% pelo sponsor e 50% pela empresa do Safari Criativo.
As candidaturas já estão abertas e decorrem até dia 31 de Outubro, através de um formulário online. Os candidatos seleccionados são escolhidos pelas empresas aderentes. Os nomes dos elementos que vão integrar cada uma das empresas são revelados na última semana de Novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.
Cada candidato pode inscrever-se em mais do que uma opção, sendo necessário descrever porque consideram importante e relevante realizar a experiência na empresa ou empresas a que se estão a candidatar.
«Esta iniciativa responde à procura do mercado por novos talentos, mas também vem cobrir a necessidade dos jovens recém-formados de conhecerem mais sobre as nossas empresas antes de começarem a trabalhar nelas. O Safari Criativo situa-se entre a escola e a primeira experiência profissional, daí durar só três meses. Vem antes de saberes em que função queres estagiar. Serve para os mais novos descobrirem e experimentarem funções que não sabem que existem», explica, em comunicado, Susana Albuquerque, presidente do Clube.