Cavalariça da Comporta abre pop-up em Lisboa
Já não é preciso ir à Comporta para provar as iguarias do Cavalariça. O restaurante alentejano abriu um pop-up em Lisboa, onde antes morava o Optimista, no número 86 da Rua da Boavista. Até 31 de Março (data provisória) é por aqui se deve passar se apetecer Brioche Torrado com Parfait de Fígados de Galinha e Chutney de Laranja ou Croquetes de Cachaço de Porco Alentejano com Maionese de Amêijoa e Mostarda.
Este pretende ser um espaço de transição, enquanto Bruno Caseiro e Filipa Gonçalves não abrem as portas do novo projecto na capital portuguesa. Em parceria com o sócio Christopher Morell, prevêem que as obras arranquem já em 2021, dando origem a um restaurante no Largo Camões.
Para já, o destaque é o pop-up, aberto de segunda a sexta-feira, ao almoço e ao jantar, em cumprimento do Estado de Emergência. Além dos clássicos da Comporta, a carta conta ainda com propostas pensadas “numa vertente mais individual e de menor partilha, dado as circunstâncias actuais e também tendo em conta o formato mais urbano e bistro deste pop up”, segundo é explicado em comunicado.
Rolo Outono de Vegetais, Folha de Couve e Hoisin de Amêndoa, Abóbora Hokkaido Bio Assada, Castanha, Cevada e Leitelho e Tortellini de Galinha Cogumelos Selvagens com Caldo de Presunto são algumas das sugestões.
Para acompanhar, há uma carta de vinhos com opções naturais e biodinâmicas, mas também um bar sob a batuta de Fábio Nobre. Aqui, há cocktails mais sofisticados do que na Comporta, ginger beer caseira e bebidas não alcoólicas, como as sodas caseiras de kefir e maçã ou pêra.