Caudalie apresenta coffrets de Natal com impacto ambiental reduzido
A oferta da Caudalie para o Natal de 2020 cumpre o compromisso da marca em prol de uma cosmética sustentável. Segundo a marca, serão redobrados os esforços para minimizar o impacto ambiental dos seus coffrets, nomeadamente através da aposta na produção local: todos os conjuntos natalícios de produtos são fabricados e acondicionados em França, o que permite economizar 22 toneladas de CO2.
A Caudalie garante ainda poupar 21 toneladas de plástico e 12 toneladas de papel ao eliminar o supérfluo no que ao packaging dos coffrets diz respeito. Todos eles são recicláveis, indica a insígnia em comunicado, acrescentando que são produzidos com recurso a plástico reciclado, papel proveniente de florestas de gestão sustentável e impressos com tintas vegetais.
Além disso, desde 2012 que a Caudalie faz parte da organização internacional “1% for the Planet”, direccionando 1% das suas vendas a associações ambientais para plantação de árvores.
Quanto às propostas da marca para um Natal mais sustentável, vão desde Cuidados de Corpo Envolventes (na imagem em cima) a Vinesource Creme Sorvete, por exemplo. O primeiro inclui creme de mãos e unhas e um bálsamo corporal; o segundo envolve espuma de limpeza Fleur de Vigne, sérum SOS Hidratante Vinosource e creme sorvete hidratante Vinesource.