Castro: a nova marca de pastéis de nata a abrir portas no Porto

A rua Mouzinho da Silveira, no Porto, conta com um novo espaço gastronómico dedicado exclusivamente ao pastel de nata. Chama-se Castro e é a mais recente aposta da Plateform, empresa responsável por outros conceitos como Vitaminas, Wok to Walk, Alma ou Honorato.

No caso do Castro, a proposta é clara: oferecer aos moradores da Invicta – e não só – um patel de nata confeccionado de forma artesanal. Toda a produção acontece sob o olhar atento dos consumidores, que podem acompanhar as várias etapas enquanto compram um exemplar.

Com cerca de 207 metros quadrados, a loja Castro promete pastéis de nata de assinatura, desenvolvidos pelo chef pasteleiro Daniel Seixas. O projecto de arquitectura e reabilitação, por seu turno, é da responsabilidade do ateliê Lado e inclui elementos gravados com o monograma da marca e loiças especialmente concebidas para a marca em parceria com a Vista Alegre.

Patrícia Araújo, head of Retail da JLL, empresa responsável por abrir as portas deste espaço à Plateform, descreve o Castro como um «conceito muito interessante, que aborda de forma inovadora uma herança gastronómica portuguesa». A responsável considera que a localização escolhida não poderia ser melhor, uma vez que o eixo da Mouzinho da Silveira «reflecte na perfeição o movimento de revitalização que o comércio do Porto tem vindo a experienciar e que é cada vez mais um destino para os conceitos inovadores e alternativos, especialmente na restauração».

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