Casa do Capitão anuncia oficinas para crianças em Maio

Nem só de música e concertos é feita a Casa do Capitão. Localizada no bairro do Beato, em Lisboa, apresenta-se como um espaço multidisciplinar onde os mais novos também são bem-vindos. Isso mesmo é comprovado com a programação de Maio, que marca a reabertura das portas e o regresso aos eventos.

A pensar nas famílias e nas crianças, a Casa do Capitão apresenta oficinas regulares sobre diferentes temas e que convidam os participantes a arregaçar as mangas. “Há espaço para todos na Casa do Capitão”, indica em comunicado, assinalando ainda que estes workshops são promovidos pela Triciclo Editora e pelo projecto LUZ.

A Casa do Capitão nasceu no ano passado, tendo recebido público apenas durante três meses. Agora, prepara-se para ficar de portas abertas até Outubro. Música, artes visuais e performance são os pilares da programação, aos quais se junta a gastronomia.

No que aos mais pequenos diz respeito, eis as sugestões para este mês de Maio:

Animais Impossíveis por Triciclo Editora

22 de Maio pelas 15h00

Classificação Etária: 4 aos 6 anos

Preço: 10 euros (pax)

Duração: 1 hora

A partir de uma caixa com animais de brincar e objectos soltos, vamos construir um cenário e iluminá-lo, criando composições de sombras divertidas! Através da pintura a guache, vamos registá-las em cartão, com manchas e linhas de silhueta, para construir um puzzle ilustrado.

 

À Sombra da Bananeira por Triciclo Editora

23 de Maio pelas 11h00

Classificação Etária: 5 aos 8 anos

Preço: 10 euros (pax)

Duração: 1 hora

Zebras aos quadrados, chimpanzés às pintas, dálmatas às riscas… Os animais a preto-e-branco estão impossíveis! A partir do desenho, vamos recortar silhuetas e criar stencils para imprimir, repetir e preencher com padrões absurdos! Quantas novas espécies de animais conseguimos inventar?

 

Convidados do Capitão por projecto LUZ

29 e 30 de Maio pelas 10h30

Classificação Etária: 4 aos 8 anos (acompanhadas por um adulto)

Preço: 15 euros (pax)

Duração: 2h30

Quem viveu na Casa do Capitão? Um ilusionista ou um astronauta? Um convidado ou um sonhador? Nesta oficina, vamos descobrir quem viveu com o capitão, para além da sua família, passaram por cá muitas outras personagens… Livro-inspiração: People: A Meditation on Human Duality, ilustrador Blexbolex.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...