Cartaz, camping e transportes: MEO Kalorama apresenta novidades na 3.ª edição
É nos dias 29, 30 e 31 de Agosto que decorre a 3.ª edição do MEO Kalorama, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. O cartaz, já fechado, conta com nomes como Sam Smith, Massive Attack, Burna Boy, RAYE, Cláudia Pascoal, entre outros nomes nacionais e internacionais.
Pelo terceiro ano consecutivo, o MEO Kalorama estreita o seu envolvimento com a comunidade, dando mais uma vez voz à iniciativa Chelas é o Sítio, projecto com a assinatura do músico Sam the Kid.
O festival volta a receber uma mostra de artistas do bairro, que cruzam sonoridades distintas. Muleca XIII, natural do Rio de Janeiro mas a viver em Portugal há vários anos, oferece um rap de rima rápida e muitas vezes de improviso. Também no domínio do rap, a programação vai contar com os artistas Vilson e Landzs. Já o registo pop fica representado pela artista Brisa.
Mais do que um festival de verão, o MEO Kalorama tem-se assumido como um evento de Música, Arte e Sustentabilidade, revelando uma crescente envolvência com a cidade que o acolhe. Por isso, um dos palcos terá o nome Lisboa, por onde vão passar nomes como Loyle Carner, English Teacher, Glockenwise, Yves Tumor, Jalen Ngonda, Nation of Language, entre outros.
Outra grande novidade é a parceria com o Navegante, que permitirá aos detentores deste cartão usufruir de um desconto de 10 euros na aquisição dos bilhetes diários e de 25 euros no passe de três dias para o festival. Esta parceria entrará em vigor no dia 4 de Julho.
Para todos os que quiserem viver a experiência do festival a 100%, o MEO Kalorama renova a sua parceria com o Lisboa Camping, que disponibiliza Camping e Bungalows com várias opções de alojamento. Para usufruir desta parceria basta aceder a https://lisboacamping.com/ e apresentar os seguintes códigos promocionais: para tenda de campismo o código KALORAMACAMP; para bungalow o código KALORAMABUNGALOW.
À semelhança do que aconteceu em 2023, nesta 3.ª edição há também a possibilidade de alojamento em Glamping – DOMO Camp, proporcionando uma estadia ainda mais cómoda. Todas as ofertas são complementadas por um serviço gratuito de shuttles entre o Lisboa Camping e o recinto do festival.
João Epifânio, Chief Marketing Officer da Altice Portugal, revela que houve uma forte aposta na mobilidade condicionada (casas de banho, uma oficina para cadeiras de rodas, plataformas, shuttle adaptado, bares e acessos), na inclusão de pessoas surdas – apostando na língua gestual portuguesa ou em espaços dedicados para que seja possível sentirem o som – e também num espaço sensorial para pessoas neurodivergentes.
«Estamos de volta para a 3.ª edição de um festival que, apesar da sua tão jovem idade, é já um festival incontornável e claramente diferenciador na cidade de Lisboa, e que marca o encerramento da ‘época de festivais’ a nível nacional. Seja pelo cartaz de referência, pela oferta de arte urbana ou pela promoção de práticas e comportamentos sustentáveis, o MEO Kalorama sintetiza os mesmos valores e preocupações do MEO no caminho para o seu propósito final que é ´ligar as pessoas à vida.»