Carrinhas espalham campanha de prevenção do COVID-19
O grupo de publicidade exterior dreamMedia encontrou uma nova forma de alertar a população sobre as medidas de prevenção de contágio do COVID-19: colocou VCR (veículos de comunicação rodoviária) a percorrer vários concelhos do País com mensagens impressas e áudio de apelo ao confinamento em casa.
A iniciativa integra a campanha “Somos todos responsáveis”, desenvolvida pela dreamMedia, através da qual a empresa disponibilizou a várias autarquias uma parte da sua rede de publicidade outdoor para a transmissão de mensagens de alerta e prevenção. Ao todo, mais de duas centenas de outdoors (tradicionais e digitais) e duas dezenas de veículos, entre VCR (que se assemelham a outdoors colocados numa caixa de carrinha aberta) e top cars (táxis com publicidade), estão a veicular campanhas que ainda decorrem nos concelhos de Leiria, Lisboa, Maia, Matosinhos, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Figueira da Foz, Aveiro, Setúbal e Oeiras. De acordo com a empresa, a campanha foi montada em apenas 72 horas e está disponível desde 16 de Março.
Assim, tal como os outdoors, também os veículos VCR estão a difundir, junto da população, as mensagens das autoridades de saúde no combate ao COVID-19, com alertas relativos aos cuidados necessários para conter a pandemia e indicações sobre o que fazer em caso de sintomas compatíveis com a contaminação pelo novo coronavírus. «Muitas cidades optaram por criar um circuito de alerta com os VCR, ou seja, têm as carrinhas a fazer circuitos por diversas ruas, dando o alerta de que as pessoas deverão ficar em casa. Têm sido verdadeiros carros patrulha das autarquias», explica a dreamMedia em nota de imprensa.