Há 100 outdoors espalhados por Portugal com medidas de prevenção

Garantir que todos sabem o que fazer quando espirram ou tossem, por exemplo, é um dos objectivos da dreamMedia ao lançar uma campanha de alerta e prevenção face ao novo coronavírus. Sob o mote “Somos todos responsáveis”, lembra algumas medidas que os portugueses podem tomar para evitar a propagação do vírus.

A campanha disponibiliza ainda o número do SNS24 e lembra que pessoas com sintomas como dificuldades respiratória, tosse ou febre devem ligar para esta linha e saber qual o passo seguinte a dar. A dreamMedia sublinha que esta é uma iniciativa própria que abrange cerca de 100 outdoors: é possível encontrar estas mensagens nos concelhos do Porto, Vizela, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Lisboa, Sintra e Setúbal.

«Não podíamos ficar indiferentes», refere Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia. «John Kennedy disse um dia ‘Não pergunte o que o seu país pode fazer por si. Pergunte o que pode fazer pelo seu país’ e tendo nós na nossa mão um poder inegável, o da informação, colocamos mãos à obra e equipas na rua de forma a sensibilizar e informar todo o País, passando a mensagem nos nossos outdoors», explica o responsável em comunicado.

Os suportes com a campanha “Somos todos responsáveis” estão presentes em alguns dos principais eixos do País, mas também nas cidades. Além de estruturas fixas, a dreamMedia apostou em soluções dinâmicas para os suportes digitais dos quais dispõe em Vila Nova de Gaia.

Artigos relacionados