Carne, peixe ou veggie? Nova marca da Cookoo tem hambúrgueres para todos os gostos

United Burgers é o mais recente restaurante a integrar a Cookoo – The Kitchen Hub, aplicação de entrega de refeições ao domicílio que tem a sua própria cozinha. Trata-se de uma hamburgueria que ambiciona juntar todos à mesa, ou não tivesse propostas para diferentes gostos: há opções de carne, peixe e vegetarianas.

Disponível para take-away ou para delivery, em Lisboa, o United Burgers aposta em ingredientes frescos e em pão de brioche de batata doce, feito artesanalmente, para acompanhar os hambúrgueres. Somam-se ainda os olhos caseiros.

«O United é um verdadeiro ‘3 em 1’, unindo num só restaurante soluções para todos os gostos. Cada burger foi pensado ao pormenor: são altos e suculentos, servidos num pão extraordinário, artesanal, e com molhos equilibrados, desenvolvidos pela nossa equipa, que fazem destes uns burgers únicos», resume o chef Manuel Perestrelo.

De acordo com o responsável pelo menu, foi escolhido um elemento distintivo para cada proposta, dando especial atenção à crocância e frescura. Ao todo, são oito os hambúrugeres disponíveis, incluindo uma opção “double” com duas doses de carne. Todos os pratos podem ser acompanhados com batatas fritas ou batata doce em palitos. No fim, há sobremesas para explorar.

A marca United Burgers é assinada pelo Clube Recreativo, responsável por desenvolver o conceito e identidade gráfica. Kiko Pedreira, sócio-fundador da agência, explica que o desafio passava por criar uma insígnia que podesse abranger variedades distintas e que transmitisse também a ideia de que, com este restaurante, todos se podem sentar na mesma mesa.

«Assim surgiu o United Burgers, o lugar onde todos os burgers e pessoas se juntam. O nome leva-nos ainda para os burgers gulosos norte-americanos, fazendo assim jus ao sabor dos pratos da marca», diz Kiko Pedreira. Além da Cookoo, a hamburgueria está disponível através do serviço Uber Eats.

Artigos relacionados