Carne maturada rima com vinho e com… Coreto

“Como uva e carne” é o mote do próximo jantar vínico do Coreto, restaurante na Maia que ocupa precisamente um coreto em plena Quinta da Boa Vista, no Parque de Lazer desta cidade a Norte. Já na sua segunda edição, o evento está marcado para o próximo domingo, dia 1 de Março, e apenas 20 pessoas poderão sentar-se à mesa.

As carnes maturadas são a especialidade do Coreto mas, num jantar como este, o vinho também tem uma palavra a dizer. A assegurar o lado vínico da refeição estará Carla Correia, da Quinta Valle de Passos, a convidada de honra da noite.

“Como uva e carne” é um conceito criado precisamente para dar a conhecer novos sabores, fruto da combinação das melhores carnes e dos melhores vinhos, segundo promete o Coreto. Todos os pratos serão cozinhados com fogo e brasa. No copo, por seu turno, estarão a sugestões da produtora formada em Psicologia e que fez nascer a Valle de Passos no final de 2013.

Na companhia da mãe e sócia Lurdes Brás, Carla Correia reestruturou cerca de 50 hectares de vinha na região de Trás-os-Montes e arrancou com a produção de vinhos tintos, entre os 200 e os 250 metros de altitude. Há também brancos, a 450-500 metros. O resultado desta aposta poderá ser provado já no domingo.

O preço do jantar vínico “Como uva e carne” é de 45 euros por pessoa, adianta o restaurante Coreto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...