Carnaval de Torres Vedras presta homenagem aos profissionais na linha da frente

Este ano, não haverá celebrações de Carnaval mas um dos festejos mais conhecidos do País faz questão de garantir que a data não passa em branco: o Carnaval de Torres Vedras invadiu a Praça da República com uma exposição sob o mote “A Máscara faz a Homenagem”.

Trata-se de um tributo da cidade aos profissionais que, especialmente em tempo de pandemia, são vistos como super-heróis: todos aqueles que têm estado na linha da frente do combate ao novo coronavírus, desde médicos e enfermeiros a bombeiros, polícias e técnicos de serviços que não podem parar.

O Monumento ao Carnaval de Torres Vedras vai poder ser visto até 14 de Março e, de acordo com a organização, é uma homenagem ao empenho e à persistência de todos. É também o reconhecimento da esperança que oferecem de que melhores dias virão.

“O elemento comum entre todas estas personagens é a máscara que trazem no rosto. Até a caraça, símbolo do Carnaval de Torres Vedras, aparece representada com este equipamento de protecção individual”, lê-se em comunicado.

Tal como é habitual, há ainda espaço para a sátira política e social que caracteriza o Carnaval de Torres Vedras e que, este ano, coloca o foco nas tecnologias. Smartphones gigantes apresentam os principais temas da actualidade local, nacional e internacional.

Está prevista também a divulgação do monumento nas redes sociais, com a disponibilização de um vídeo da construção e testemunhos que retratam as vivências dos Reis do Carnaval.

Artigos relacionados