Carlsberg lança jogo que desafia consumidores a salvar os oceanos
Há um novo jogo virtual que visa sensibilizar a população para a importância da preservação do meio marinho. Chama-se #probablybettergame e desafia os jogadores a recolher plástico sem saírem de casa.
Desenvolvimento em parceria com a ANP|WWF, este jogo vai premiar os utilizadores com melhores resultados, sendo que a lista de ofertas inclui passeios de vela (grupos até seis pessoas), baptismos de mergulho (individual ou duplo), aulas de vela (duas pessoas) e garrafas especiais de 3L de Carlsberg, packs de cerveja e copos.
O desafio irá decorrer até 6 de Setembro e os prémios serão entregues aos três melhores classificados de cada semana, segundo indica a insígnia em comunicado.
Para começar jogar, é preciso ler o rótulo de uma garrafa ou lata Carlsberg através de uma ferramenta de realidade aumentada que faz a ponte entre o jogo e a câmara e os sensores de movimento do smartphone. A partir daí, a ideia é apanhar a maior quantidade de plástico virtual possível e, ainda, responder a perguntas relacionadas com a poluição dos oceanos.
“O objectivo é sensibilizar para a importância da preservação do ambiente, através de acções concretas que podem ser feitas no dia-a-a-dia, nomeadamente que mitiguem o impacto humano no meio marinho”, sublinha a Carlsberg.