Cannes: Portugueses conquistam Ouro nos Young Lions de Marketing

A dupla portuguesa composta por Afonso Ferreira (Lintas) e Francisca Oliveira (JWT), foi premiada em Cannes com um Ouro, na competição de Marketing dos Young Lions.

“Project Shareals” foi o trabalho que lhes mereceu a distinção. Como adianta o Dinheiro Vivo, trata-se de um projecto desenvolvido para a ONG Room to Read (http://www.roomtoread.org/), que combate a iliteracia e promove a edição de livros e a construção de escolas na África Subsariana.

Afonso Ferreira e Francisca Oliveira procuraram criar um produto que pudesse ser vendido por uma empresa – que, no caso português, seria o Continente – e cujas receitas pudessem ser revertidas para a Room to Read. Com base no briefing a dupla trabalhou em torno de um produto de alta-rotação, os cereais. Através de uma mensagem dirigida ao público infantil, o projecto pretendeu transmitir o conceito de que a energia que as crianças recebem ao comer os cereais, todas as manhãs, está a contribuir para a educação de crianças noutro ponto do mundo.

Este é o segundo prémio que Portugal arrecada na competição Young Lions. Como a Marketeer havia já noticiado, a dupla da Initiative, composta por Ricardo Ferreira e Joaquim Costa, conquistou um bronze na competição de Media. Em causa esteve um trabalho desenvolvido para a revista The Big Issue.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, do qual faz parte a competição Young Lions, estará a decorrer até amanhã.

Artigos relacionados