Cannes: Portugal já arrecadou três Leões

A presença portuguesa na edição deste ano dos Cannes Lions já tem saldo positivo. Um Leão de Bronze e dois de Prata é o balanço referente às categorias “Promo & Activation” e “Print”, respectivamente.

O trabalho “#smarteffect” da BBDO para a Mercedes-Benz valeu um Leão de Bronze na sub-categoria “Guerrilla Marketing & Stunts” de “Promo & Activation”. A campanha marcava presença também nessa shortlist na sub-categoria referente a produtos automóveis mas aqui não alcançou nenhum dos prémios. Na shortlist de “Promo & Activation” figurava também “Striking Lesson” da Leo Burnett para a Brisa.

Em “Print”, tanto na sub-categoria “Media & Publication” como em “Ilustration”, os projectos desenvolvidos pela Y&R para o Jornal i conquistaram Leões de Prata. Os prémios dizem respeito, respectivamente, aos conjuntos de trabalhos “Merkel”, “Obama”, “Pope” e “Putin” e “Kim”, “Merkel”, “Obama”, “Pope” e Putin”.

Ontem foram também anunciados os vencedores de “Direct”, “Glass” e “Radio”, mas nenhuma agência portuguesa saiu vencedora. A cerimónia foi transmitida, pela primeira vez na história do Cannes Lions, via streaming no YouTube.

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