Cannes: mais cinco Leões para Portugal

Portugal já soma oito Leões na edição deste ano do Festival de Publicidade de Cannes, incluindo um galardão de Ouro. Os mais recentes prémios a serem conquistados pertencem à agências Leo Burnett, BBDO e O Escritório.

Em “Design”, a campanha “#smarteffect” da BBDO para a Mercedes-Benz valeu Bronze na sub-categoria referente a instalações de marca e experiências. A mesma campanha recebeu ainda Bronze na categoria “Outdoor” para publicidade ao vivo e eventos.

Pelo caminho, em “Design”, ficou “Charlie Hebdo Box” da Fuel para o jornal Público. Já em Outdoor, foi a vez de “The smallest car dealership ever” da BBDO para a Mercedes-Benz não conseguir alcançar um Leão.

Segue-se o primeiro Leão para a campanha “Striking Lessons” assinada pela Leo Burnett para a Brisa. A campanha foi premiada com Prata em “PR”, na sub-categoria de responsabilidade corporativa, sendo que também constava na shortlist da sub-categoria events & stunts mas não venceu.

Resta conhecer os prémios que a “SL Benfica Safety Demonstration” d’O Escritório para o SLB e a Emirates conseguiu arrecadar, ambos em “PR”: Prata em eventos e acções e Ouro em eventos ao vivo.

Recorde-se que a dupla que seguiu para Cannes para representar Portugal na categoria de “Design” dos Young Lions conquistou Bronze durante o dia de ontem. Reveja aqui todas as duplas que partiram para a competição internacional e aqui todos os trabalhos portugueses a concurso nos Cannes Lions.
Artigos relacionados