Campanhas da Bar Ogilvy e Fuel Lisboa chegam às shortlists dos Cannes Lions
São já cinco os Leões ganhos por campanhas portuguesas na edição deste ano do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions, mas o número ainda pode vir a aumentar, já que até ao final da semana serão conhecidos mais vencedores.
Para já, é revelado que às campanhas “Raparigas da Bola”, “Reconstituição Portuguesa” e “CO2AT”, que chegaram às shortlists e trouxeram para Portugal Leões de Ouro, Prata e Bronze e ainda um Grand Prix, juntam-se agora como finalistas trabalhos da Bar Ogilvy para a Amnistia Internacional e da Fuel Lisboa para a Worten.
Juntando o tema da guerra na Ucrânia com as doações para o IRS, a campanha desenvolvida pela Bar Ogilvy “interrompe” os anúncios normais para relembrar que quando toca uma sirene na Ucrânia a normalidade não continua dentro de minutos. Nomeada na categoria “Media”, a campanha está a votos em duas subcategorias: “Use of Integrated Media” e “Corporate Purpose & Social Responsibility”.
Já o trabalho da Fuel Lisbon tem como nome “Aquecedor de Estimação” e previa a doação de 1 euro por parte da Worten em equipamentos novos à União Zoófila por cada produto de aquecimento vendido nas suas lojas físicas ou online. Também seleccionada em “Media”, a campanha está nomeada na subcategoria “Corporate Purpose & Social Responsibility”.
Além destas, repetem-se nas shortlists de “Creative B2B” e “Creative Data”, respetivamente, as campanhas “CO2AT” e “Raparigas da Bola”.