Campanha sobre (des)igualdade no desporto em Portugal ganha prémio internacional
Depois de ter sido finalista no One Show e no Festival de Cannes e de ter ganho seis prémios no Ad Stars, a campanha desenvolvida pela Havas Portugal em parceria com o grupo Raparigas da Bola soma, agora, mais uma distinção internacional. O projecto “The Day-After-Women’s-Day Newspapers” conquistou dois prémios de Prata nos LIA – London International Awards.
Destinada a reconhecer os melhores trabalhos publicitários e criativos em todo o mundo, esta competição atribui troféus ao trabalho português na sub-categoria Creative Use of Data, dentro das categorias Print e Design.
«Quando uma ideia portuguesa tem um grande destaque internacional, acredito que ganha toda gente. É bom para nosso mercado como um todo porque anima os criativos, mostra que é possível competir com os grandes e com países com mais tradição em prémios e espero que empolgue também os clientes para buscar destaque nas premiações internacionais», comenta Bernardo Tavares, da Havas.
Recorde-se que esta campanha foi criada no âmbito do Dia Internacional da Mulher com o objectivo de mostrar o espaço – ou a falta dele – que os jornais desportivos dedicam ao género feminino.
Segundo Bernardo Tavares, ainda estão à espera de saber também o resultado de outros grandes festivais, incluindo o El Ojo, que já anunciou que a campanha tem seis shortlists.
Quanto aos LIA, além dos dois prémios de Prata atribuídos a “The Day-After-Women’s-Day Newspapers”, há ainda outra ideia nacional em destaque: a campanha “Wheelchange Tours”, da FCB Lisboa para a TUR4all, chegou a shortlist de Ambient & Activation: Travel.