Campanha portuguesa sobre igualdade de género no desporto ganha 6 prémios no Ad Stars

Depois de ter chegado às shortlists do Festival de Cannes e do One Show, a campanha desenvolvida pela Havas Lisboa, em parceria com o grupo Raparigas da Bola, para evidenciar a desigualdade de género no mundo do desporto conquista agora um novo marco: seis troféus na edição deste ano do Ad Stars.

“The-Day-After-Women’s-Day Newspapers” é o único trabalho português reconhecido neste festival asiático de publicidade, tendo arrecadado um prémio de Ouro na categoria “Gender Equality”, três Pratas nas categorias “Media (use of print)”, “Data Insights (data visualization)” e “Outdoor (small scale and special solutions)” e, ainda, dois Crystal em “Diverse Insights” e “Direct”.

Recorde-se que este projecto teve por base a análise a jornais desportivos um dia depois de se assinalar a data de luta pelos direitos das mulheres. O resultado? Olhando para todas as notícias publicadas em três jornais desportivos portugueses, no dia 9 de Março, percebeu-se que as mulheres não têm espaço nas suas páginas. Para demonstrar a falta de visibilidade dada às atletas femininas, nasceu a iniciativa #ElasTambémJogam.

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