Campanha pede para trocar o plástico pelo vidro: #TchimTchimComVidro
A Friends of Glass é uma plataforma europeia de consumidores que luta pela escolha de alimentos e bebidas em embalagens de vidro em detrimento de opções com plástico. A sua mais recente campanha digital reforça esta missão com a ajuda de Catarina Gouveia: a actriz é a escolhida para promover em Portugal os brindes à saúde e ao ambiente, sob o mote #TchimTchimComVidro.
«Queremos motivar os portugueses a juntarem-se a nós e a brindarem a todas as lições positivas que aprenderam até agora», explica Karen Davies, responsável da Friends of Glass em Portugal. Nesse sentido, a ideia é criar uma cadeia de brindes com vidro, tal como demonstra o vídeo desenvolvido para divulgar a campanha – presente nas plataformas sociais. Catarina Mira, Ana Varela e Teresa Braga são as personalidades a quem catarina Gouveia decidiu passar o desafio.
Segundo Karen Davies, «quando escolhemos um alimento ou bebida no supermercado, estamos a escolher também a sua embalagem e o vidro é natural e infinitamente reciclável». A responsável sublinha ainda que este aspecto do vidro, que faz com que não perca qualidades no processo e que seja um recurso inesgotável, sempre apto a transformar-se e evoluir, é semelhante ao que aconteceu à sociedade nos últimos meses.
Já Catarina Gouveia, o rosto da campanha em território nacional, conta como se identifica com a iniciativa da Friends of Glass, revendo-se nos valores de sustentabilidade e saúde que promove.
«Espero que este meu #TchimTchimComVidro motive a comunidade a celebrar os desafios que cada um foi atravessando ao longo deste período complicado, promovendo a união e compaixão, para que possamos criar um futuro melhor para todos», afirma em comunicado.