Campanha “Nunca Desistir” permite distribuir 150 toneladas de alimentos

A campanha “Nunca Desistir”, promovida pela Missão Continente, vai permitir distribuir um total de 150 toneladas de bens alimentares. As primeiras 75 toneladas já foram entregues à Cruz Vermelha Portuguesa (delegações e Lisboa e do Porto), seguindo-se na próxima semana a entrega de outras 75 toneladas à Rede de Emergência Alimentar.

O objectivo é apoiar as famílias no âmbito do estado de emergência nacional e da crise provocada pelo COVID-19. A gestão dos destinatários dos bens alimentares está a cargo das organizações parceiras, que farão chegar leite, atum, azeite, feijão ou massa aos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

«Se não tivéssemos tido esta doação da Missão Continente seria muito difícil conseguir chegar a estas 47 mil famílias», conta Joel Lemos, coordenador de emergência local de V. N. de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa.

Lançada a 10 de Abril, em parceria com a LAPS Foundation, a a campaha já permitiu também angariar mais de 500 mil euros com a ajuda dos portugueses. A este montante a Missão Continente acrescentou as 150 toneladas de bens alimentares.

A doação está a ser auditada por uma entidade externa independente, a consultora PWC, para garantir a transparência do processo e respectiva fidedignidade.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...