Campanha do Licor Beirão com Futre conquista prémio mundial

licorA campanha do Licor Beirão “Soluções à Portuguesa”, protagonizada por Paulo Futre, foi escolhida como a melhor campanha mundial de 2011 pela rede de agências de publicidade ICOM, onde está integrada a Uzina, empresa portuguesa responsável pelo desenvolvimento da campanha.

Em comunicado, a J. Carranca Redondo, dona do Licor Beirão, considera que este prémio é “mais um reconhecimento internacional da estratégia de Marketing” desenvolvida pela empresa, que tem sido pautada por “campanhas criativas e sempre irreverentes, conseguindo todos os anos surpreender pela positiva os seus consumidores”.

A campanha “Soluções à Portuguesa”, desenvolvida pela Uzina, consistiu numa série de outdoors que, com recurso ao humor, apresentaram o antigo jogador de futebol Paulo Futre com pose de candidato, propondo medidas para a crise que o País atravessa. A acção coincidiu com as últimas eleições legislativas, e o “candidato” da Licor Beirão surgiu com propostas como o fim dos tachos: “Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português”, lia-se num dos outdoors.

A campanha foi distinguida entre os trabalhos de cerca das 80 agências mundiais que integram o Grupo ICOM. «Este é um prémio de grande prestígio mundial e aumenta a notoriedade do Licor Beirão em novos mercados. Por outro lado, esta distinção é também um reconhecimento de uma característica que faz parte do ADN da marca Licor Beirão, que é a sua irreverência e a capacidade de surpreender o consumidor com campanhas fortes e capazes de ficar na memória da maioria dos consumidores»,afirma Daniel Redondo, director de marca do Licor Beirão.

Para Manuel Soares de Oliveira, director-geral da Uzina, este prémio «demonstra que a criatividade publicitária desenvolvida em Portugal está entre as melhores do mundo».

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