“Experimenta viver mais”: Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel
“Experimenta viver mais” é o mote da campanha da Vodafone para este Natal. O anúncio aborda a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, recorrendo ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã.
A campanha é da autoria da VML, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers, e terá presença em televisão e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Dentsu- Carat.
“Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens. Por isso, nos dias de hoje, é missão da marca Vodafone estimular o uso consciente, equilibrado e sempre protegido da tecnologia e ajudar os mais jovens a descobrir como podem estar mais seguros online, como podem usar o telemóvel de forma saudável e como podem pedir ajuda quando necessitam. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal.
Esta será também a primeira vez que a campanha de Natal, criada e produzida em Portugal, é lançada em simultâneo noutros mercados do Grupo Vodafone, neste caso na Alemanha, Países Baixos e Grécia.
A campanha de Natal é um dos vários esforços em curso da marca para sensibilizar a comunidade para o uso responsável da tecnologia. Nesse sentido, a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Nas próximas semanas, a marca vai lançar o “Digitalmente”, um videocast semanal, com o intuito de estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável. A Vodafone disponibiliza ainda o serviço Secure Net Family, que inclui funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes.